Seja Bem-vindo



Este blog é parte integrante do grupo de trabalho Escola D'avila, formado por Bruno Ortiz, Telma Almeida e Vander Duarte. Nosso email para contato é hqescoladavila@hotmail.com.







terça-feira, 27 de março de 2012

Menção honrosa para “O 13 de Maio de quem sente” no XX Salão Internacional de Desenho para a Imprensa.

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smc/default.php?p_secao=35



Cultura divulga vencedores do XX Salão Internacional de Desenho para a Imprensa

O Salão Internacional de Desenho para Imprensa divulga os vencedores da Vigésima Edição que está aberta a visitação até o dia 6 de maio, na Galeria dos Arcos, no andar térreo da Usina do Gasômetro. A mostra pode ser visitada de terças a domingos, da 9h às 21h. O Salão visa estimular e divulgar, de forma abrangente, a expressão gráfica aplicada à imprensa.

Segue a lista dos premiados e as menções honrosas:

1 - Premiados

Na categoria “Caricatura” o artista premiado foi Diogo D’auriol Almeida com o trabalho intitulado “O Rei Roberto Carlos”

Na categoria “Cartum” o artista premiado foi Raimundo Waldez da C. Duarte com o trabalho intitulado “Fome”

Na categoria “Charge” o artista premiado foi Renato Machado Gonçalves com o trabalho intitulado “Crise”.

Na categoria “História em quadrinhos” o artista premiado foi Rafael Bittencourt Corrêa com o trabalho intitulado “Fúria”.

Na categoria “Ilustração Editorial” o artista premiado foi Mauricio Negro Silveira com o trabalho intitulado “Polifonia”.

2 - As menções honrosas foram para os trabalhos:

Na categoria “Caricatura” o artista escolhido foi Franklin da Silva Mendes com o trabalho intitulado “Goya”.

Na categoria “Cartum” o artista escolhido foi Rafael Bittencourt Corrêa com o trabalho intitulado “Nu artístico”.

Na categoria “História em quadrinhos” o artista escolhido foi Bruno Ortiz Monllor com o trabalho intitulado “O 13 de Maio de quem sente”.

Na categoria “Charge” o artista escolhido foi Alberto Teixeira Meneses com o trabalho intitulado “Naufrágio”.

Na categoria “Ilustração Editorial” o artista escolhido foi Fernando de Castro Lopes com o trabalho intitulado “Sigilo ou Vergonha”.

Ao longo desas 20 edições o Salão se consolidou como um dos principais meios de promoção da produção gráfica brasileira. Já passaram pelo Salão artistas como: Santiago, Paulo Caruso, Moa, Guazelli e Edgar Vasques, além de contar com a participação de artistas gráficos de vários países como China, Turquia, Alemanha, Ucrânia, Estados Unidos, entre outros. Na Galeria do 4º andar, estará em exposição cartazes das demais edições.



Nenhum comentário:

Postar um comentário